O Corinthians protocolou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando a substituição do árbitro responsável pelo VAR na partida contra o Palmeiras, marcada para esta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O pedido é fundamentado em um episódio envolvendo o árbitro Caio Max Augusto Vieira, que ocorreu no ano passado e gerou polêmica entre os torcedores corintianos.
Em julho de 2024, o Corinthians já havia notificado a CBF sobre a atuação de Vieira no VAR durante um jogo contra o Vitória, onde o clube venceu por 3 a 2. A notificação foi motivada por comentários feitos pelo árbitro em um canal na Twitch, onde ele supostamente teria se referido ao Corinthians de maneira negativa, levando o clube a solicitar que ele não fosse mais escalado para suas partidas.
A repercussão da situação se intensificou após a divulgação de áudios do VAR da partida contra o Vitória, onde Vieira sugeriu a expulsão do atacante Yuri Alberto, recomendação que foi ignorada pelo árbitro de campo. O jogo entre Corinthians e Palmeiras, que definirá uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, acontece no Allianz Parque, após a vitória do Corinthians por 1 a 0 no primeiro confronto, que também foi marcado por controvérsias.