O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Fortaleza neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O técnico Dorival Júnior optou por poupar seus principais jogadores em função do próximo dérbi contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, que acontece na quarta-feira.
O Fortaleza abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo com um gol de Breno Lopes, ex-jogador do Palmeiras, que recebeu um passe preciso de Matheus Pereira e finalizou com sucesso. O Corinthians, que não vence há quatro jogos no Brasileirão, reagiu e conseguiu empatar nos acréscimos com Carrillo, que aproveitou o rebote após cabeçada de Yuri Alberto.
Com o resultado, o Corinthians permanece com 22 pontos, ocupando a parte intermediária da tabela, enquanto o Fortaleza segue na zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos. O jogo teve um público de 34.581 torcedores e uma renda de R$ 2.390.031,80, demonstrando o interesse da torcida mesmo em um momento difícil para a equipe.
A partida também foi marcada por algumas oportunidades perdidas, com Romero e Angileri falhando em finalizações que poderiam ter mudado o rumo do jogo. O árbitro Felipe Fernandes de Lima conduziu a partida, que teve cartões amarelos para Lucas Prior e Zé Welison, do Fortaleza.