O Corinthians realiza nesta segunda-feira (24) a eleição para seu novo presidente, que ocupará o cargo por um mandato tampão de 14 meses, até 31 de dezembro de 2026. A votação, marcada para as 18h no Parque São Jorge, ocorre após o impeachment do ex-presidente Augusto Melo, que foi afastado em 26 de maio. Três candidatos disputam a posição: o atual presidente interino Osmar Stábile, o jurista Antônio Roque Citadini e o empresário André Castro.
A eleição é restrita aos 299 conselheiros do clube, que são os únicos aptos a votar. A expectativa é que cerca de 220 conselheiros participem do pleito, que será realizado em duas chamadas. O novo presidente terá a oportunidade de se candidatar à reeleição ao final do mandato, em 2026, diferentemente das eleições regulares do clube.
O impeachment de Augusto Melo foi decidido em uma assembleia geral no dia 9 de agosto, onde 69,59% dos votos foram favoráveis à sua destituição. A nova gestão terá a responsabilidade de conduzir o Corinthians em um período de transição até as próximas eleições regulares, além de enfrentar os desafios administrativos e esportivos que surgirem nesse intervalo.