A diretoria do Corinthians não teme, neste momento, a saída do atacante Memphis Depay, que se recupera de uma lesão na coxa. Com cerca de um ano de contrato restante, o jogador tem demonstrado motivação para voltar a ajudar a equipe, especialmente após a pacificação da relação com a cúpula corintiana, que havia sido abalada por episódios anteriores.
O diálogo entre o atleta e a diretoria melhorou consideravelmente após a saída do ex-diretor financeiro Pedro Silveira, amigo pessoal de Memphis. Atualmente, Fabinho Soldado, executivo de futebol, é o principal interlocutor do jogador, que tem se mostrado feliz e disposto a contribuir com o time. Ele pode retornar ao campo na partida contra o Athletico-PR, mas a decisão final será tomada pela comissão técnica e pelo departamento médico.
Memphis tem direito a receber R$ 11 milhões em premiações por metas individuais, mas aceitou negociar o parcelamento do valor devido ao momento financeiro do clube. Apesar de insatisfações iniciais com atrasos nos pagamentos, o jogador busca lidar com a situação da melhor forma possível e não cogita deixar o Corinthians neste momento.