O Corinthians iniciou negociações com duas grandes empresas para a venda dos naming rights de sua arena, atualmente chamada Neo Química Arena. As informações foram divulgadas pelo blog do Jorge Nicola, no portal R7, nesta segunda-feira, 4 de agosto de 2025. O clube paulista considera a possibilidade de rescindir antecipadamente o contrato com a Hypera Pharma, que está vigente até 2040, aproveitando a redução da multa rescisória que ocorrerá em setembro.
Atualmente, a parceria com a Hypera Pharma, estabelecida em 2020, garante ao Corinthians R$ 300 milhões ao longo de 20 anos, o que equivale a R$ 15 milhões por temporada. Para encerrar o contrato neste momento, o clube precisaria pagar R$ 180 milhões, mas esse valor será reduzido para R$ 70 milhões no próximo mês. A busca por um novo parceiro é parte da estratégia do Corinthians para equilibrar suas finanças, uma vez que o clube precisa arrecadar R$ 200 milhões até dezembro para cumprir compromissos financeiros, como salários e premiações.
Até o momento, o Corinthians já conseguiu R$ 50 milhões em luvas da Nike e solicitou R$ 57 milhões antecipados da Liga Forte União (LFU). No entanto, essas medidas ainda não são suficientes para atender todas as necessidades financeiras do clube até o final do ano. Um exemplo recente no mercado brasileiro, o estádio do Pacaembu, fechou um acordo com o Mercado Livre por R$ 1 bilhão por um período de 30 anos, o que serve como referência para o potencial valor dos naming rights da arena corintiana. O Poder360 tentou contato com o Corinthians, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.