Dois homens morreram em confrontos com a Polícia Militar em Salvador, ocorridos no último domingo (3) nos bairros Engenho Velho da Federação e Cosme de Farias. As ações, que resultaram na apreensão de armas e drogas, foram registradas em meio a um policiamento intensificado na região devido ao aumento da violência.
O primeiro incidente aconteceu na Rua do Forno, onde policiais da 41ª Companhia Independente avistaram um grupo de homens armados. Ao perceberem a presença dos agentes, os suspeitos dispararam contra os policiais, que revidaram. Um homem foi encontrado ferido e levado ao Hospital Geral do Estado, mas não sobreviveu. Na operação, uma pistola e uma quantidade de drogas foram apreendidas.
Horas depois, na Rua das Pedrinhas, em Cosme de Farias, outra equipe policial se deparou com traficantes que também atiraram contra os agentes. Um homem foi baleado e levado ao mesmo hospital, mas também não resistiu. Durante essa ação, foram apreendidos uma pistola calibre 380, munições, 77 porções de cocaína, 67 de maconha, 45 de crack, além de outros materiais relacionados ao tráfico.
Ambos os casos foram registrados como mortes por intervenção policial nas respectivas delegacias. A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o policiamento na região foi reforçado em resposta aos recentes confrontos.