Dois homens morreram em confrontos com a Polícia Militar em Salvador, neste domingo (3), durante operações nos bairros Engenho Velho da Federação e Cosme de Farias. As ações ocorreram em resposta ao aumento da violência na região, onde o policiamento foi intensificado. Em ambas as situações, os suspeitos teriam disparado contra os policiais, que revidaram, resultando nas mortes.
O primeiro incidente aconteceu na Rua do Forno, onde policiais da 41ª Companhia Independente avistaram um grupo armado. Após troca de tiros, um homem foi encontrado ferido e socorrido ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu. Na ação, foram apreendidas uma pistola e uma quantidade de drogas, que foram encaminhadas à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Horas depois, na Rua das Pedrinhas, em Cosme de Farias, outro confronto resultou na morte de um homem que também foi levado ao hospital. Durante a operação, a polícia apreendeu uma pistola calibre 380, munições, 77 porções de cocaína, 67 de maconha, 45 de crack, entre outros materiais. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) como morte por intervenção policial.
Esses eventos se somam a outros confrontos recentes na capital baiana, incluindo um incidente no bairro do Curuzu, onde três homens foram mortos em um confronto com a polícia na noite de sexta-feira (1°). A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou que o policiamento na região foi reforçado em resposta à escalada de violência.