Na manhã de hoje, durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Urubu, em Pilares, Zona Norte do Rio de Janeiro, criminosos invadiram uma creche local enquanto tentavam escapar da ação policial. A operação visava coibir a movimentação de grupos criminosos na comunidade. Ao menos sete homens entraram na unidade, levando a PM a iniciar negociações para garantir a segurança de alunos e funcionários.
Os confrontos começaram quando os policiais avistaram os suspeitos em um ponto estratégico da favela, resultando em uma troca de tiros. Durante a fuga, os bandidos se refugiaram na creche, onde a PM rapidamente montou um cerco ao redor do local. Após intensas negociações, quatro criminosos foram encontrados baleados, enquanto outros três foram detidos pela polícia.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas dois deles não resistiram aos ferimentos. A operação resultou na apreensão de três fuzis, uma pistola, uma granada e uma quantidade significativa de drogas. O caso foi registrado na 23ª DP (Méier), e a Polícia Militar anunciou o reforço no patrulhamento na região do Morro do Urubu.