Na tarde desta sexta-feira (1), três pessoas foram baleadas durante uma operação da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) no bairro Cangulo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A ação ocorreu após informações de inteligência que indicavam a presença de Joab da Conceição Silva, uma das lideranças do Comando Vermelho, no local.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes foram atacados por criminosos, resultando em um confronto armado. Após a estabilização da área, manifestantes atacaram as viaturas, dificultando o socorro aos feridos. Entre os baleados, um deles é identificado como integrante da facção criminosa e foi preso no Hospital Adão Pereira Nunes, onde permanece sob custódia. Outro ferido também está na mesma unidade de saúde, enquanto um terceiro envolvido, supostamente um traficante, ainda não foi localizado.
A polícia apreendeu uma pistola, um simulacro de arma de fogo, drogas e um rádio transmissor durante a operação. O homem preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e resistência qualificada. A Desarme instaurou um inquérito para investigar a tentativa de homicídio qualificado contra agentes de segurança envolvidos na ação.