Lojistas do Centro Comercial de Belém estão otimistas para as vendas do Dia dos Pais, que será celebrado no próximo domingo, 10 de agosto. A data é considerada uma das mais importantes para o comércio varejista, sendo a quarta em faturamento, atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, segundo o Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas Belém).
No último sábado, 2 de agosto, a movimentação nas lojas ainda era moderada, mas a expectativa é de que a procura por presentes aumente a partir desta segunda-feira, 4. Glenda Carla, gerente da loja Osnofa Jeans, destacou que a loja está recebendo novas peças para atender a demanda, com opções que vão de camisas sociais a bermudas. "Estamos otimistas para que as vendas sejam muito boas", afirmou.
Suelen Wanzeler, atendente da loja Revend’s, também notou um aumento na procura por camisas e shorts masculinos, especialmente aos sábados. A loja está se preparando com a renovação de estoque para oferecer as melhores opções aos clientes.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta que as vendas do Dia dos Pais em 2025 devem alcançar R$ 7,84 bilhões, representando um crescimento de 3,2% em relação ao ano anterior, com as roupas sendo os presentes mais procurados, totalizando R$ 3,23 bilhões em faturamento.