O Clube do Remo foi derrotado por 2 a 0 pela Ferroviária-SP na noite desta sexta-feira, 1º, no Estádio Mangueirão, em Belém. Este foi apenas o segundo revés do Leão Azul como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo a primeira derrota para um time visitante. Os gols da partida foram marcados por Ronaldo no primeiro tempo e Juninho na segunda etapa.
Com a derrota, o Remo iniciou a 20ª rodada na quinta posição, mas pode perder essa colocação com o andamento das partidas do fim de semana. O próximo compromisso do time paraense será no sábado, dia 9, contra o América-MG, na Arena Independência. O técnico António Oliveira havia alertado sobre a possibilidade de queda de rendimento devido à falta de treinos e descanso após o jogo anterior.
Oliveira defendeu seus jogadores, destacando o esforço físico e emocional que enfrentaram durante a partida. "Foi um jogo extremamente desafiante sob o ponto de vista físico e emocional. Eu vou defender os meus jogadores até a morte", afirmou. O treinador também comentou sobre a estratégia de tentar abrir o placar logo no início, mas reconheceu que o time não conseguiu se impor em campo, resultando na derrota.