Na noite desta sexta-feira (1), o Clube do Remo sofreu uma derrota em casa para a Ferroviária, em partida válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio Mangueirão. Com um público considerável nas arquibancadas, os torcedores deixaram o local desapontados com o desempenho da equipe, que não conseguiu demonstrar superioridade em campo.
A Ferroviária abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo com um gol de Ronaldo, que girou na área e finalizou com precisão. No segundo tempo, a equipe paulista ampliou a vantagem logo no início, com Juninho aproveitando uma falha da defesa do Remo. A situação se complicou ainda mais para o time da casa quando Pedro Rocha foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, deixando o Remo com um jogador a menos.
Apesar de algumas tentativas de reação, o Clube do Remo não conseguiu converter suas chances em gols, enquanto a Ferroviária continuou pressionando e quase marcou o terceiro em um chute que acertou o travessão. Com a vitória, a Ferroviária consolidou o resultado final de 2 a 0, deixando o Remo em uma situação delicada na competição.