O renomado cineasta Francis Ford Coppola, de 86 anos, foi hospitalizado na manhã desta terça-feira (5) em Roma, Itália, devido a uma arritmia cardíaca, conforme informou a agência de notícias italiana Ansa. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. Coppola se encontra na Europa para participar do Festival de Cinema de Calábria, onde apresentou seu mais recente filme, 'Megalópolis', no final de julho.
A nova obra do diretor aborda o conflito entre Cesar Catilina, interpretado por Adam Driver, um arquiteto visionário que busca um futuro utópico, e o prefeito Franklyn Cicero, vivido por Giancarlo Esposito, que defende uma abordagem mais pragmática para a cidade de Nova Roma. O elenco do filme conta ainda com nomes como Laurence Fishburne, Nathalie Emmanuel, Talia Shire, Aubrey Plaza, Jon Voight e Shia LaBeouf.
Coppola esteve no Brasil em 2024 para promover 'Megalópolis' e foi homenageado na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, recebendo o Prêmio Leon Cakoff. Com cinco Oscars em sua carreira, o diretor é considerado uma das figuras mais influentes da história do cinema, tendo sido um dos protagonistas do movimento Nova Hollywood, que revolucionou a indústria cinematográfica norte-americana ao lado de Martin Scorsese, Steven Spielberg e Brian De Palma.