A China registrou um crescimento estável no transporte ferroviário de cargas nos primeiros sete meses de 2025, com um aumento anual de 3,3% no volume total transportado, que ultrapassou 2,33 bilhões de toneladas. A informação foi divulgada pela China State Railway Group Co., Ltd. na segunda-feira, 18 de agosto. A média diária de vagões carregados alcançou 183.300, refletindo uma alta anual de 4,1%.
O transporte de carvão foi responsável por mais de 1,19 bilhão de toneladas, enquanto os volumes de materiais minerais para construção e grãos cresceram 13,6% e 12,7%, respectivamente. O transporte internacional também se destacou, com 8.526 viagens de trens de carga para a Ásia Central, um aumento anual de 23,2%. A Ferrovia China-Laos movimentou mais de 3,44 milhões de toneladas em cargas transfronteiriças, registrando um crescimento anual de 6,4%.
A empresa anunciou que o próximo passo será acelerar o desenvolvimento de um sistema logístico ferroviário moderno e aprofundar reformas orientadas pelo mercado no transporte de cargas. O objetivo é elevar a qualidade e a eficiência dos serviços logísticos prestados, conforme informações da Agência Xinhua.