George Vieira Sotelo, conhecido como G da Força, de 39 anos, foi morto em um confronto com policiais da 72ª DP (Mutuá) na Favela Buraco da Cobra, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (2). O traficante era considerado o chefe do tráfico de drogas na comunidade da Força G e foi localizado ao chegar à área acompanhado de cinco seguranças.
Durante a operação, a Polícia Civil relatou que houve troca de tiros entre os agentes e os suspeitos, resultando na morte de G da Força e outros dois homens. Um dos envolvidos foi ferido e levado sob custódia para um hospital, enquanto os outros dois foram presos. A polícia apreendeu dois fuzis, uma pistola, drogas e duas motos durante a ação, que serão submetidos a perícia.
George Vieira Sotelo ocupava a liderança do tráfico na região há 12 anos, após a morte do ex-líder Anderson Alves Ramalho, o Finho, em junho de 2013. Ele também foi apontado como responsável por um ataque a uma viatura da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) em outubro do ano passado, em represália à prisão de traficantes durante uma operação policial na comunidade.