O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, será palco do tradicional Casamento Comunitário neste sábado (2), com a participação de 45 casais. Entre os noivos estão Neuci Maria de Oliveira e Ramão Aparício Areco, que celebram 35 anos de união. O evento tem como objetivo oficializar as uniões pela fé católica, através do sacramento do matrimônio.
Neuci e Ramão se conheceram em 1988, em Bela Vista (MS), quando ela começou a lecionar na Escola Estadual Castelo Branco, onde ele era aluno. A decisão de formalizar o casamento surgiu após uma experiência espiritual que Neuci teve em um acampamento sênior no ano passado, levando o casal a buscar a regularização de sua vida religiosa.
A cerimônia, marcada para as 10h, inclui uma preparação com palestras e encontros formativos sobre o significado do casamento religioso. Desde 2005, mais de mil casais já participaram do evento, que foi suspenso apenas nos anos mais críticos da pandemia de Covid-19. Neuci expressou sua ansiedade em participar da comunhão de Cristo após tantos anos de convivência.
"Fizemos toda a preparação e minha maior ansiedade é poder participar da comunhão de Cristo depois de 35 anos", afirmou Neuci, destacando a importância do momento para a vida espiritual do casal.