Um trágico acidente de caça resultou na morte de uma mulher de 57 anos e deixou um adolescente ferido, em Poxoréu, a 259 km de Cuiabá, neste domingo (3). O incidente ocorreu no Assentamento Alminhas, onde o avô do jovem também foi encontrado sem vida.
De acordo com o boletim de ocorrência, o adolescente foi levado pelo pai para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Primavera do Leste. O grupo, que incluía o avô, a avó e o neto, se separou durante a caçada, e o pai do adolescente ouviu um disparo, inicialmente acreditando que eles haviam abatido um animal.
Investigações preliminares indicam que a espingarda, que estava sobre o ombro do idoso, disparou acidentalmente enquanto o casal e o adolescente desciam uma ribanceira. A esposa foi atingida na cabeça e morreu no local, enquanto o neto sofreu ferimentos por estilhaços. A Polícia Civil está conduzindo a investigação e equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para apurar os fatos.