Um jovem de 26 anos foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira, 31 de julho, no bairro Balneário de Carapebus, na Serra, Grande Vitória, após enviar mensagens para a namorada do suspeito. Caio da Silva Lucas foi morto por Gabriel de Jesus Silva, de 24 anos, que confessou o crime por ciúmes. A namorada de Gabriel, uma adolescente de 17 anos, também foi apreendida por sua participação no ato.
Imagens de câmeras de segurança mostraram Gabriel e sua namorada fugindo do local do crime logo após os disparos. O crime ocorreu a poucos metros da residência de Caio, onde ele morava com sua companheira e uma filha de apenas nove meses. Gabriel foi preso em flagrante no dia seguinte, após a polícia investigar a relação entre os envolvidos.
De acordo com o delegado Paulo Ricardo Gomes, Gabriel e Caio eram conhecidos e, em um encontro prévio, Caio teria insinuado que desejava assumir um relacionamento com a namorada de Gabriel. O suspeito, então, decidiu comprar uma arma e se encontrar com Caio, onde acabou efetuando os disparos. Gabriel enfrenta acusações de homicídio qualificado, corrupção de menores e porte ilegal de armas, enquanto a adolescente responderá por ato análogo a homicídio qualificado.