Um casal que passeava com um bebê foi assaltado na tarde do último sábado, 2, na Rua Joaquim Antunes, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O criminoso, disfarçado de entregador de aplicativo, abordou as vítimas e, após render o homem que carregava a criança em uma bolsa de estilo canguru, conseguiu roubar pertences do casal antes de fugir do local. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento da abordagem.
Dois dias após o incidente, na última segunda-feira, 4, um novo assalto ocorreu no mesmo endereço. Um homem, também disfarçado de motoboy, abordou uma vítima na frente de um prédio e, sob a ameaça de uma arma, conseguiu roubar um celular, enquanto as malas da vítima não foram levadas. Ambas as ocorrências foram registradas por câmeras de segurança da região.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que não localizou as ocorrências mencionadas, mas destacou que os roubos na área do 14° Distrito Policial, que abrange Pinheiros, tiveram uma queda de 13,3% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2024. A pasta também ressaltou que o número de crimes na região alcançou o menor índice dos últimos 25 anos, com 472 prisões ou apreensões realizadas no semestre.
Dados do Radar da Criminalidade indicam que, em junho deste ano, houve uma redução de 23,9% nos crimes nas proximidades da Rua Joaquim Antunes em comparação ao ano anterior, com 35 ocorrências registradas, sendo 19 delas relacionadas a roubos de celular. A região, que já liderou as estatísticas de roubo na capital no início do ano, também foi marcada por um trágico latrocínio em janeiro, quando um jovem de 23 anos foi morto durante um assalto na mesma rua.