O goleiro Carlos Miguel concedeu nesta sexta-feira, 22 de agosto de 2025, sua primeira entrevista como jogador do Palmeiras. Após uma rápida passagem pelo Nottingham Forest, ele comentou sobre a mudança de ares e enfatizou que sua passagem pelo Corinthians é parte do passado. “Quando teve a repercussão de vir ao Palmeiras, a torcida ficou feliz, diferente do adversário, que pegou aquele vídeo, que era coisa de moleque da base. Agora é um futuro que quero ter”, afirmou.
Na coletiva, Carlos Miguel elogiou o titular Weverton e destacou a importância de estar preparado para a competição no clube paulista. Ele reconheceu que está em uma posição desafiadora na briga pela titularidade, mas se mostrou otimista em relação ao seu desempenho. “O Weverton é um ser humano incrível. Fui muito bem recebido por ele. Goleiro precisa estar sempre preparado”, disse o atleta.
Além disso, Carlos Miguel refletiu sobre sua experiência na Europa e ressaltou que retornar ao Brasil foi uma decisão consciente. Ele se sente confortável com as variações táticas do futebol moderno e está pronto para contribuir com o Palmeiras. “Não pode ter medo, tem que ter coragem. Se tiver que sair jogando, vou fazer, sem problema”, concluiu o goleiro.