A cantora gospel Amanda Wanessa, que ficou 642 dias internada após um grave acidente de carro em janeiro de 2021, recebeu alta neste sábado (8). A artista, que se encontra em estado de 'coma vigil', foi hospitalizada novamente no dia 31 de julho de 2025, mas os detalhes sobre a nova internação não foram divulgados. A família de Amanda, que enfrenta uma disputa judicial com seu marido, Dobson Santos, pelo direito de visita, alega que ele tem dificultado o acesso dos parentes à cantora.
No dia 31 de julho, Dobson foi filmado agredindo o pai de Amanda em um hospital no Recife, o que gerou repercussão nas redes sociais. Em resposta, ele afirmou que as imagens foram manipuladas e que não reagiu com violência. A defesa da família de Amanda, por sua vez, destacou que a postura de Dobson impediu a permanência dos familiares ao lado da artista durante sua internação.
Desde 2023, Amanda Wanessa tem recebido tratamento em casa após meses de reabilitação, mas continua com sequelas irreversíveis do acidente. A cantora vive com o marido e a filha de 12 anos em um condomínio na Zona Oeste do Recife. O acidente que a deixou em estado vegetativo ocorreu em janeiro de 2021, quando o veículo em que estava colidiu com dois caminhões na PE-60, em Rio Formoso, Pernambuco.