A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campo Grande apresentou novos fluxos de trabalho da Gerência de Auditoria e Vistoria durante o 1º Seminário Regional do Sistema Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS), realizado nesta semana. O evento, promovido pelo Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus), teve como objetivo compartilhar experiências exitosas da pasta municipal.
Durante o seminário, a gerente da área, Daniella Tibúrcio, destacou a importância do mapeamento e padronização dos processos de auditoria, que visam otimizar os fluxos de trabalho e garantir a agilidade e qualidade nas auditorias. "As auditorias são fundamentais para garantir a legalidade, transparência e eficiência na aplicação dos recursos públicos destinados à saúde", afirmou.
O evento reuniu auditores de quatro estados do Centro-Oeste e buscou fortalecer a atuação do sistema de auditoria nos níveis federal, estadual e municipal. A integração e o alinhamento técnico entre os auditores do SUS foram temas centrais das discussões, visando aprimorar a fiscalização e a gestão dos recursos na saúde pública.