A Prefeitura de Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre, anunciou que não realizará mais a substituição de luminárias danificadas no Parcão Sady Arnildo Schmidt, após a destruição de mais de 50 equipamentos desde o início do ano. A decisão foi comunicada por meio de uma placa afixada em postes de luz, que alerta: "Não consertaremos mais!".
O parque, que passou por melhorias com a instalação de um novo trilho para aumentar a segurança e o conforto dos frequentadores, enfrenta agora problemas de vandalismo que frustram a administração municipal. O prefeito Giovani Feltes expressou sua indignação, afirmando que a falta de consciência de uma minoria prejudica toda a comunidade e que a preservação do espaço público é um dever coletivo.
Além dos custos elevados com a manutenção das luminárias danificadas, a prefeitura reafirmou seu compromisso em continuar investindo em lazer, esporte, saúde e infraestrutura. No entanto, a administração ressalta que esses esforços só serão eficazes se a população colaborar no respeito e na preservação dos bens públicos.