No início da tarde de sábado (2), um homem passou por uma situação de risco em Guarujá, SP, ao ser alvo de uma tentativa de assalto na Alameda das Palmas. Durante a ação, um dos assaltantes tentou disparar contra a vítima, mas a arma falhou. Um cachorro, conhecido como Dudu, teve um papel crucial ao afastar os criminosos, evitando que a situação se agravasse. Até o momento, não há relatos de feridos.
A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia do Guarujá, está investigando o caso. Dois indivíduos em uma motocicleta foram identificados como responsáveis pela tentativa de roubo, mas a falha na arma impediu que o crime fosse consumado. Investigadores compareceram ao local, mas não encontraram evidências de disparos.
Os comerciantes da área, que acolheram Dudu quando filhote, decidiram não registrar boletim de ocorrência sobre o incidente. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o criminoso armado foi reconhecido e as investigações continuam para localizar os envolvidos na tentativa de assalto.