Bruno Moretti foi eleito presidente do Conselho de Administração da Petrobras em reunião realizada na quarta-feira, 21 de agosto de 2025. Confirmado pelos conselheiros da companhia, ele assumirá o cargo até a próxima Assembleia Geral de acionistas. Moretti, que atualmente é Secretário Especial de Análise Governamental da Presidência da República, já era conselheiro da Petrobras e membro do seu Comitê de Investimentos.
Com uma trajetória profissional que inclui cargos estratégicos no governo federal, Moretti possui doutorado em Sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) e mestrado em Economia da Indústria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ele também está doutorando em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp e já atuou em diversas áreas, como planejamento e saúde, além de ter sido assessor técnico no Senado Federal entre 2017 e 2022.
A eleição de Moretti para a presidência do Conselho da Petrobras pode trazer novas diretrizes para a estatal, especialmente em um momento em que o setor energético enfrenta desafios significativos. Sua experiência no governo e conhecimento acadêmico são vistos como fatores que podem influenciar positivamente a gestão da empresa, impactando tanto sua estratégia quanto sua relação com os acionistas.