A fase final do Mundial Feminino de Vôlei começa a ser disputada em Bangkok, Tailândia, na sexta-feira (29). O Brasil, que se classificou como líder do grupo C e permanece invicto na competição, enfrentará a República Dominicana no domingo (31), às 10h30 (horário de Brasília). Os jogos de oitavas de final também contarão com confrontos entre Holanda e Sérvia, e Japão e Tailândia, que abrem a fase decisiva do torneio.
O Brasil chega à fase final embalado por vitórias sobre Grécia, França e Porto Rico na etapa anterior. As ponteiras Gabi e Júlia Bergmann se destacam como as principais pontuadoras da equipe, cada uma com 44 pontos até o momento. O país busca seu primeiro título no Mundial Feminino de Vôlei, tendo sido vice-campeão em quatro edições anteriores: 1994, 2006, 2010 e 2022.
Os classificados para as quartas de final retornarão às quadras nos dias 3 e 4 de setembro. A competição é dominada historicamente pela Rússia, que possui sete títulos, seguida por Cuba e Japão, com três conquistas cada. A expectativa é alta para que o Brasil consiga quebrar esse jejum e conquistar o tão sonhado troféu.