Na última rodada da AmeriCup de basquete, realizada nesta terça-feira (26), o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos por 90 a 78. Com essa derrota, a Seleção Brasileira se classificou para as quartas de final na terceira posição do grupo A, onde enfrentará a República Dominicana. O ala-pivô Bruno Caboclo foi o destaque da partida, marcando 21 pontos, além de contribuir com cinco rebotes, uma assistência e dois roubos de bola.
A equipe brasileira, comandada pelo técnico Aleksandar Petrovic, já havia garantido sua vaga no mata-mata após vencer Bahamas e Uruguai. A lesão do pivô Ruan Miranda, que sofreu uma entorse no joelho direito e fará uma ressonância nesta quarta-feira (27), é uma preocupação adicional para o time. O próximo jogo do Brasil ocorrerá nesta quinta-feira (28), ainda sem horário definido.
Vice-campeão na última edição da AmeriCup, em 2022, o Brasil busca seu quinto título na história do torneio, tendo conquistado o primeiro lugar em 1984, 1988, 2005 e 2009. Os Estados Unidos são os maiores campeões da competição, com sete títulos. A República Dominicana avançou na liderança do grupo C e será um adversário desafiador para os brasileiros nas quartas de final.