Neste sábado, 21 de outubro de 2023, três dos principais boxeadores brasileiros se destacaram em eventos distintos, garantindo vitórias que aprimoram seus cartéis profissionais. Em Brasília, Robson Conceição, ex-campeão mundial dos pesos superpenas e medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio de 2016, venceu o venezuelano Yonnaiquer Rondon por nocaute técnico no sexto round, elevando seu recorde para 20 vitórias, 3 derrotas e 1 empate.
Na mesma noite, Herbert Conceição, campeão olímpico em Tóquio, defendeu com sucesso seu cinturão brasileiro dos pesos médios ao derrotar Thiago Silveira por nocaute técnico no terceiro round. O lutador baiano, de 27 anos, permanece invicto, agora com 8 vitórias em seu cartel.
Em Curitiba, Esquiva Falcão, medalha de prata nas Olimpíadas de Londres 2012 e ex-desafiante ao título mundial dos médios pela Federação Internacional de Boxe, também teve uma performance notável, nocauteando Vinícius Barros no segundo assalto. Com essa vitória, Falcão alcançou 31 triunfos, sendo 21 por nocaute, e contabiliza 2 derrotas em sua carreira.