As bolsas europeias operam em alta nesta terça-feira, 19 de agosto de 2025, com investidores demonstrando otimismo após reuniões em Washington sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. Por volta das 6h30 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,55%, alcançando 557,05 pontos. O presidente dos EUA, Donald Trump, ofereceu garantias de segurança à Ucrânia em conversas com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, na Casa Branca.
As discussões entre os líderes visam evitar uma nova escalada do conflito com a Rússia. Trump também mencionou a possibilidade de um encontro entre Zelensky e o presidente russo, Vladimir Putin, além de uma reunião trilateral envolvendo os três líderes. No entanto, essa perspectiva de paz não é suficiente para estabilizar as ações de empresas europeias de defesa, que estão enfrentando quedas significativas.
Às 6h45 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,31%, enquanto Paris avançava 0,88% e Frankfurt ganhava 0,35%. Em contraste, ações da alemã Renk caíam 7% em Frankfurt, a italiana Leonardo perdia 6,8% em Milão e a sueca Saab tinha queda de 5,9% em Estocolmo. A situação reflete a complexidade do mercado diante das incertezas geopolíticas na região.