Na manhã de quarta-feira, 20 de agosto de 2025, os influenciadores Bia Miranda e Samuel Sant’Anna, conhecido como Gato Preto, se envolveram em um grave acidente com uma Porsche e estão sob investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ambos fazem parte dos 15 influenciadores alvos da Operação Desfortuna, que desde o início de agosto cumpriu 31 mandados de busca e apreensão em várias cidades, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
As investigações indicam que Bia Miranda, neta de criação da cantora Gretchen e com 5,2 milhões de seguidores nas redes sociais, e seu namorado utilizavam suas plataformas para promover jogos de azar ilegais, oferecendo promessas enganosas de lucros rápidos. Segundo a polícia e relatórios do Coaf, as movimentações financeiras dos investigados ultrapassam R$ 4 bilhões, resultando em um estilo de vida luxuoso que inclui viagens, carros caros e imóveis de alto valor, totalmente incompatível com a renda que declararam.
As implicações dessa investigação são significativas, pois expõem não apenas o envolvimento dos influenciadores em atividades ilícitas, mas também levantam questões sobre a regulamentação das redes sociais e a responsabilidade dos influenciadores digitais. A Operação Desfortuna pode resultar em consequências legais severas para os envolvidos e um aumento na vigilância sobre práticas semelhantes no Brasil.