O técnico Bernardinho anunciou a lista de 24 jogadores inscritos para o Mundial de Vôlei, que ocorrerá nas Filipinas entre 12 e 28 de setembro. A seleção brasileira, que conquistou a medalha de bronze na Liga das Nações, mantém todos os atletas que participaram da competição, com 10 cortes a serem feitos antes do início do torneio.
Apesar da derrota na semifinal para a Polônia, a equipe brasileira teve um desempenho destacado na Liga das Nações, avançando às quartas de final com a melhor campanha. O bom rendimento é a esperança de Bernardinho para que o Brasil retorne ao pódio mundial.
O Brasil está no Grupo H, ao lado de China, Sérvia e República Checa, e fará sua estreia no dia 14 de setembro contra os chineses, que também foram adversários nas quartas de final da Liga das Nações. A lista inclui 12 jogadores de ataque, com destaque para os irmãos Darlan e Alan, além do capitão Lucarelli e Honorato.
A relação de atletas inclui ainda dois líberos, três levantadores e sete centrais, conforme divulgado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). A expectativa é alta para a performance da seleção na competição internacional.