Na madrugada desta quinta-feira (31), um bebê de apenas 2 meses foi morto a tiro durante um ataque a sua família na zona rural de Salitre, região próxima à divisa do Ceará com Pernambuco. Os pais da criança também foram baleados e estão internados em estado grave.
De acordo com informações da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta abordaram a residência da família, chamando pelo nome do pai. Ao sair, o homem foi alvo de disparos, que também atingiram sua esposa e o bebê. A família foi imediatamente socorrida e levada a um hospital em Salitre, mas o bebê não sobreviveu aos ferimentos, enquanto os pais foram transferidos para um hospital em Juazeiro do Norte.
As autoridades conseguiram prender um suspeito e apreender a motocicleta utilizada no crime na cidade de Araripina, em Pernambuco. O pai da criança reconheceu um dos agressores, que teria um histórico de desentendimento com ele relacionado a uma porta quebrada. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil de Pernambuco, conforme informou a Secretaria da Segurança do Ceará.