O Bahia comemora a convocação do meio-campista Jean Lucas para a seleção brasileira, após uma ausência de 34 anos. O treinador Carlo Ancelotti anunciou que o jogador, destaque sob o comando de Rogério Ceni, irá substituir Joelinton, do Newcastle, que se lesionou. Jean Lucas fará parte da equipe que disputará os últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026 contra Chile e Bolívia.
A última vez que um atleta do Bahia foi convocado para a seleção foi em 1991, quando Luis Henrique integrou a lista do técnico Carlos Alberto Parreira. Na ocasião, ele participou de um amistoso contra a Iugoslávia, realizado em Varginha, Minas Gerais, onde o Brasil venceu por 3 a 1. A convocação de Jean Lucas representa um marco importante para o clube e seus torcedores, que aguardavam por este momento há mais de três décadas.
Além da convocação de Jean Lucas, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o corte do lateral-esquerdo Alex Sandro, do Flamengo, devido a uma lesão. A entidade informou que não haverá substituto para Alex Sandro. A convocação de Jean Lucas não apenas destaca seu talento individual, mas também simboliza um renascimento da presença do Bahia na seleção brasileira.