Um trágico acidente aéreo ocorreu na quinta-feira, 7 de agosto de 2025, quando um avião ambulância caiu sobre residências nos arredores de Nairóbi, no Quênia. Seis pessoas perderam a vida, incluindo quatro ocupantes da aeronave e duas pessoas que estavam em uma das casas atingidas. O incidente aconteceu no condado de Kiambu, região metropolitana da capital queniana.
De acordo com o administrador local, Henry Wafula, duas pessoas ficaram gravemente feridas, entre elas uma idosa, e foram encaminhadas para um hospital. Imagens do local mostram os destroços da aeronave espalhados pelo chão e várias casas destruídas pelo impacto.
O avião, pertencente à AMREF Flying Doctors, havia decolado de um pequeno aeroporto em Nairóbi e estava a caminho de Hargeisa, na Somalilândia, uma região separatista da Somália. Stephen Gitau, diretor da empresa, afirmou que estão colaborando com as autoridades aeronáuticas e equipes de emergência para investigar as causas do acidente.
Margaret Wairimu, uma das moradoras afetadas, expressou sua dor ao perder sua casa, que foi consumida pelas chamas. "Graças a Deus, meus filhos não estavam por perto", declarou emocionada.