O Athletico Paranaense garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o São Paulo por 1 a 0 na noite de quarta-feira (6), na Arena da Baixada. Após o empate em 2 a 1 na partida de ida, o Furacão levou a decisão para os pênaltis, onde triunfou por 3 a 0. O gol da vitória no tempo normal foi marcado por Esquivel aos 23 minutos do segundo tempo.
O técnico Odair Hellmann, suspenso devido à expulsão na partida anterior, acompanhou o jogo de um espaço próximo ao setor de imprensa, enquanto o auxiliar Fábio Moreno dirigiu a equipe em campo. Hellmann, visivelmente emocionado, foi visto abraçado a familiares após a vitória, que aliviou a pressão sobre seu comando, já que a equipe vinha de uma sequência de seis jogos sem vitórias.
Na disputa de pênaltis, o goleiro Santos se destacou ao defender as cobranças de Sabino, Gonzalo Tapia e Jandrei, enquanto Giuliano, Esquivel e Mendoza converteram para o Athletico. O próximo adversário do Furacão será definido em sorteio na terça-feira (12), às 11h30, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As quartas de final estão agendadas para os dias 27 de agosto e 11 de setembro.