Assembleia Legislativa do Amapá homenageia vencedores do Prêmio MEC da Educação

Fernando Alcântara Mendonça
Tempo: 1 min.

Na manhã desta sexta-feira (29), a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) realizou uma sessão solene para homenagear os municípios de Tartarugalzinho e Ferreira Gomes, que se destacaram na primeira edição do Prêmio MEC da Educação Brasileira. A cerimônia, proposta pela deputada Liliane Abreu (PV), reuniu secretários de Educação, prefeitos e educadores no plenário Deputado Dalto Martins, onde foram entregues Moções de Aplauso a personalidades que contribuíram para a valorização da educação no estado.

O Prêmio MEC reconheceu 54 alunos pelo desempenho no Enem, além de premiar quatro estados, 35 municípios e 20 escolas em diversas categorias. Tartarugalzinho se destacou com 94,2% de crianças alfabetizadas, enquanto Ferreira Gomes foi reconhecida pela Escola Municipal de Alfabetização Professor Rosa dos Santos Mareco. Os representantes das duas cidades enfatizaram a importância do trabalho em equipe e o compromisso com a educação de qualidade.

A premiação visa promover o reconhecimento dos atores educacionais e incentivar políticas voltadas à melhoria da aprendizagem na educação básica. A secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Danielle Dias, ressaltou que os resultados estão ligados ao Programa Criança Alfabetizada, que busca oferecer ferramentas e formação para professores, fundamentais para o avanço na alfabetização infantil.

Compartilhe esta notícia