O Assaí Atacadista, uma das maiores redes de atacado do Brasil, revelou que conta com 14 milhões de clientes ativos em seu aplicativo Meu Assaí. Segundo a empresa, as compras realizadas por meio do app apresentam uma recorrência 59% maior e um gasto médio 30% superior em relação às compras não identificadas. Essa estratégia digital é parte de um esforço maior para entender melhor o comportamento dos consumidores e oferecer uma experiência mais personalizada.
Além do aplicativo, o Assaí tem investido em inovações como máquinas de self checkout, que representam 14% do total de cupons em julho, e um assistente virtual baseado em inteligência artificial para auxiliar seus 88 mil colaboradores. As vendas online também estão em ascensão, com crescimento superior a 100% ano a ano através de plataformas como iFood e Rappi. A empresa está implementando o projeto “RH 360” para modernizar seus processos de recursos humanos e expandindo sua presença no mercado com a abertura de novas lojas.
Com uma receita projetada de R$ 80 bilhões para 2024 e um crescimento notável nos últimos anos, o Assaí Atacadista se destaca no setor varejista brasileiro. O Assaí Lab, um hub de inovação, busca colaborar com startups para desenvolver soluções tecnológicas aplicadas ao varejo. Essa combinação de estratégias digitais e expansão física posiciona o Assaí como um líder no mercado atacadista nacional.