Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocaram manifestações em todo o Brasil para este domingo, 3 de agosto de 2025. Os atos visam avaliar o apoio da direita em um cenário em que Bolsonaro enfrenta restrições legais, incluindo a proibição de sair de casa aos finais de semana, imposta pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
A principal concentração ocorrerá na Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 14h, organizada pelo pastor Silas Malafaia. Embora a presença de governadores não esteja confirmada, o evento contará com discursos de deputados federais como Gustavo Gayer, Nikolas Ferreira e Sóstenes Cavalcante. Tarcísio de Freitas, aliado de Bolsonaro e possível candidato à presidência em 2026, não participará devido a um procedimento médico.
Os atos ocorrem em um contexto de tensão política, após o governo dos Estados Unidos sancionar Moraes pela Lei Magnitsky, o que pode intensificar as manifestações. Os organizadores buscam novamente pressionar pela aprovação de um projeto de anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro e pedem o impeachment de Moraes e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao todo, as manifestações estão programadas em pelo menos 13 estados e no Distrito Federal, refletindo uma mobilização mais ampla do que em ocasiões anteriores, que costumavam se concentrar em uma única cidade.