Neste domingo (3), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promoveram um ato na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A mobilização, que ocorreu à tarde, faz parte de uma série de protestos convocados em diversos estados do Brasil. Os manifestantes, que se concentraram em frente à Padaria Boa Viagem, pediram anistia para os condenados pela tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023 e o afastamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
O evento teve início às 14h e, por volta das 14h30, os participantes, vestidos com camisas verde-amarelas, seguiram em direção à praia do Pina, acompanhados por um trio elétrico. Entre os presentes, estava Gilson Machado, ex-ministro do Turismo e candidato a prefeito do Recife nas eleições de 2024.
Durante a manifestação, os apoiadores de Bolsonaro empunharam bandeiras do Brasil e exibiram cartazes com críticas ao comunismo, além de reiterarem o pedido de afastamento de Alexandre de Moraes, que é o relator da ação contra os golpistas de janeiro. O ato também expressou apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que recentemente anunciou a imposição de tarifas de 50% sobre produtos brasileiros.