Neste domingo (3), apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram em um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, convocado pelo líder religioso Silas Malafaia e aliados do ex-presidente. A manifestação, que teve início às 14h, atraiu centenas de participantes, que se concentraram nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e ocuparam cerca de duas quadras da via.
Os manifestantes exibiram faixas e cartazes criticando o Supremo Tribunal Federal (STF) e pedindo anistia para os condenados pela tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro de 2023, uma medida que poderia beneficiar Bolsonaro. O ex-presidente, no entanto, não compareceu ao evento devido a restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, que incluem o uso de tornozeleira eletrônica e proibições de circulação e uso de redes sociais.
O ato contou com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e outros políticos aliados. Por sua vez, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) não esteve presente, pois passou por um procedimento médico na tireoide no Hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul da capital.