A Ânima (ANIM5) divulgou na noite de quinta-feira (8) seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2025, reportando um lucro líquido ajustado de R$ 29,2 milhões, o que representa um aumento de 18,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. A empresa também registrou um Ebitda ajustado de R$ 352 milhões, com crescimento de 4,4%.
A CEO da companhia, Paula Harraca, destacou que os resultados refletem a trajetória de consistência e o compromisso com a melhoria dos serviços educacionais. "Tivemos crescimento de captação, com nova perspectiva para a companhia", afirmou em entrevista. O diretor-financeiro, Átila Simões, acrescentou que a busca por 'receita de qualidade' resultou em uma redução da alavancagem da empresa, que caiu de 2,76x para 2,66x em relação à dívida líquida sobre o Ebitda.
Apesar de uma leve queda de 1,5% na base de alunos em comparação ao ano passado, a Ânima observou crescimento nos tíquetes dos segmentos de Ensino Digital, Ânima Core e Inspirali, com aumentos de 11,7%, 3,3% e 1,5%, respectivamente. A geração de caixa operacional alcançou R$ 352 milhões, alta de 10,6% em relação ao 2T24, enquanto a geração de caixa totalizou R$ 156 milhões, uma queda de 12,9%.
Um dos destaques do trimestre foi a Community Creators Academy, que visa capacitar criadores de conteúdo e profissionais de diversas áreas. Os executivos da Ânima veem a recente mudança na regulamentação do Ensino à Distância como uma oportunidade, afirmando que a empresa está bem posicionada para oferecer cursos de qualidade na modalidade híbrida, alinhando-se às novas demandas do mercado educacional.