A Ânima (ANIM3) divulgou nesta quinta-feira (8) seus resultados financeiros do segundo trimestre de 2025, reportando um lucro líquido ajustado de R$ 29,2 milhões, o que representa um crescimento de 18,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda) ajustado alcançou R$ 352 milhões, com um aumento de 4,4% em comparação ao 2T24.
A CEO da companhia, Paula Harraca, destacou que os resultados refletem a consistência da trajetória da Ânima, que tem focado na melhoria dos serviços educacionais. "Tivemos crescimento de captação, com nova perspectiva para a companhia", afirmou em entrevista. O diretor-financeiro, Átila Simões, acrescentou que a busca por "receita de qualidade" resultou em uma redução da alavancagem, que caiu para 2,66x a dívida líquida sobre o Ebitda.
Apesar de uma leve diminuição de 1,5% na base de alunos em relação ao ano passado, a empresa observou crescimento nos tíquetes dos segmentos de Ensino Digital, Ânima Core e Inspirali, com aumentos de 11,7%, 3,3% e 1,5%, respectivamente. A geração de caixa operacional foi de R$ 352 milhões, marcando uma alta de 10,6% em comparação ao 2T24.
Um dos principais lançamentos do trimestre, a Community Creators Academy, visa oferecer cursos para criadores de conteúdo, abrangendo tanto novas gerações quanto profissionais já estabelecidos. A Ânima também vê oportunidades na nova regulamentação do Ensino à Distância, considerando sua capilaridade no Brasil para oferecer cursos de qualidade na modalidade híbrida. Paula Harraca ressaltou que a nova normativa representa uma mudança institucional significativa para o setor.