Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira (25), a convocação da Seleção Brasileira para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa de 2026, destacando um núcleo central de 15 jogadores já praticamente garantidos para o Mundial. O treinador enfatizou que pretende utilizar as próximas datas para testar novas opções ao redor dessa base fixa, afirmando: “Quero um grupo fixo de 14, 15 jogadores que hoje eu posso pensar que vão estar na Copa do Mundo”.
Ancelotti também mencionou a importância de ter uma espinha dorsal sólida para o ciclo até 2026. Entre os convocados, destaca-se a volta de Lucas Paquetá, após sua absolvição em um caso de apostas esportivas, e a primeira chamada de Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão pelo Cruzeiro. O Brasil já está classificado para a Copa e ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, com 25 pontos, ao lado do Equador.
Os jogos de setembro marcam a reta final da competição, com o Brasil enfrentando o Chile no dia 4, no Maracanã, e a Bolívia no dia 9, em El Alto. A convocação inclui jogadores como Alisson, Casemiro e Richarlison, que são fundamentais para o desempenho da equipe na Copa do Mundo. Ancelotti busca consolidar sua equipe e garantir um bom desempenho na competição internacional.