Carlo Ancelotti convocará a seleção brasileira nesta segunda-feira (25), às 15h, em evento na sede da CBF. Esta será a segunda convocação do treinador no comando da Seleção, e a primeira em que ele montará a lista de atletas convocados após deixar o Real Madrid, com tempo para observar jogadores que atuam no Brasil. No entanto, essa convocação não será a ‘ideal’ de Ancelotti, uma vez que o Brasil já tem vaga garantida na Copa do Mundo de 2026. O treinador deixará algumas estrelas fora da lista e usará os jogos contra Chile e Bolívia para observar novos talentos.
O Brasil enfrentará a seleção chilena no Maracanã no dia 4 de setembro e, em seguida, jogará contra a Bolívia na altitude de El Alto no dia 9 de setembro. Diante dessa combinação de partidas, Ancelotti decidiu não convocar muitos de seus principais jogadores. Ele se comunicou com as ‘estrelas’ para explicar sua ausência e tranquilizá-las quanto aos planos para o Mundial. Vinicius Júnior, suspenso contra o Chile, e Rodrygo, que tem jogado pouco no Real Madrid, estão entre os ausentes.
Entre as novidades esperadas na convocação estão Marcos Antônio, do São Paulo, e Luiz Henrique, do Zenit. Além disso, Neymar está na pré-lista, mas sua convocação é incerta devido a dores sentidas em treino. Apesar das indefinições para esta Data Fifa, Ancelotti reafirmou que conta com Neymar para a Copa do Mundo, destacando sua importância para a seleção brasileira.