Na tarde desta segunda-feira, às 15h30, o técnico Carlo Ancelotti vai anunciar sua segunda lista de convocados para a seleção brasileira. O time nacional tem dois compromissos em setembro no encerramento das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, enfrentando o Chile no Maracanã no dia 4 e a Bolívia em El Alto cinco dias depois. A presença de Neymar na convocação é incerta, já que o craque não tem apresentado seu melhor futebol e está suspenso, embora seja visto como uma liderança na equipe.
Ancelotti esteve em Salvador neste domingo para observar o jogo entre Santos e Bahia, mas não pôde ver Neymar em campo devido à suspensão e dores na coxa. A pré-lista vazada inclui atletas de clubes como Flamengo, Cruzeiro, Santos, Botafogo, Corinthians, Vasco, Bahia e São Paulo. O técnico italiano deve considerar novas opções, especialmente após o bom desempenho dos jogadores nas competições recentes e a evolução de atletas que se destacaram nas primeiras partidas das Eliminatórias.
Após os jogos contra Chile e Bolívia, a seleção brasileira ainda terá quatro compromissos em 2025, incluindo amistosos na Ásia contra Japão e Coreia do Sul. Ancelotti pretende testar novas opções sem abrir mão de jogadores de confiança como Casemiro. O Chelsea também deve ceder atletas à seleção, com João Pedro, Estêvão e Andrey Santos como possíveis convocados após suas atuações no Mundial de Clubes.