O Atlético-MG apresentou oficialmente o volante Alexsander na tarde desta segunda-feira, na Arena MRV. Aos 21 anos, o jogador retorna ao Brasil após um ano no futebol saudita, onde atuou pelo Al-Ahli, e vê essa nova fase como um recomeço em sua carreira. Em sua apresentação, Alexsander destacou que busca não apenas protagonismo em campo, mas também estabilidade pessoal, afirmando que "estava querendo novos ares" ao deixar a Arábia Saudita.
O meio-campista, que teve pouco espaço no Al-Ahli devido à forte concorrência, acredita que o Atlético-MG representa uma nova oportunidade para alinhar sua carreira e vida pessoal. "Queria alcançar meus objetivos, constituir minha família também. Foi um fator principal para tomar minha decisão", revelou. Alexsander já participou de duas partidas pelo clube mineiro e pode ser titular no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira.
Durante a apresentação, Alexsander recebeu a tradicional camisa 5 das mãos do ex-goleiro Victor, um gesto que simboliza a confiança da diretoria em seu potencial. O jogador, que possui um histórico em seleções de base, ressaltou sua motivação pelo ambiente competitivo do Atlético-MG e expressou seu desejo de voltar a ser considerado para a seleção brasileira. "Tenho mentalidade vencedora. Quero buscar títulos, vitórias. Fiquei muito feliz com o projeto", concluiu.