O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade, anunciou que o edital do concurso público da Casa será oficialmente lançado na quarta-feira, 3 de setembro. O certame, que será organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), disponibilizará 100 vagas para provimento imediato, sendo 60 para cargos de nível superior e 40 para nível médio, além de 200 vagas em cadastro reserva. As provas estão previstas para serem aplicadas cerca de 60 dias após a divulgação do edital.
Roberto Cidade destacou a importância deste concurso, afirmando que é uma grande realização para os deputados da 20ª Legislatura, já que não havia um certame desse tipo há 14 anos. Na data do lançamento do edital, serão divulgados o calendário das provas e todas as informações pertinentes ao concurso. O deputado também mencionou que os novos servidores devem ser convocados ainda em 2025, com início das atividades programado para o começo do próximo ano.
A realização deste concurso pode ter implicações significativas para a estrutura da Aleam, uma vez que a Casa poderá ampliar a quantidade de deputados. A expectativa é que a inclusão de novos servidores contribua para a melhoria dos serviços prestados pela Assembleia e para a valorização dos profissionais da área pública no Amazonas.