A cantora Alcione se manifestou neste sábado (2) durante o programa 'É de casa', pedindo ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que 'deixe o Brasil em paz'. A declaração ocorre em meio a tensões diplomáticas entre os dois países, especialmente após a inclusão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na lista de sancionados pela Lei Magnitsky, que visa punir estrangeiros por violações de direitos humanos.
Alcione, em tom de brincadeira, afirmou que faria uma 'macumbinha' para Trump, desejando que o presidente americano não interferisse mais nas questões brasileiras. "Larga Alexandre de Moraes, que é o nosso ministro maravilhoso", disse a artista, reforçando seu apoio ao ministro.
As declarações da cantora surgem em um contexto de crescente tensão comercial, após Trump assinar um decreto que impõe uma tarifa adicional de 40% sobre produtos brasileiros, elevando a carga total para 50%. Essa medida, no entanto, inclui uma longa lista de exceções, como suco de laranja e aeronaves civis, o que pode impactar diversos setores da economia brasileira.