Após mais uma derrota do Atlético Goianiense na Série B — desta vez por 3 a 1 contra a Ferroviária-SP — o presidente Adson Batista falou abertamente sobre a fase da equipe e praticamente afastou as expectativas de acesso nesta temporada. Em entrevista após o jogo no Estádio Antônio Accioly, o dirigente afirmou que o principal objetivo do clube, neste momento, é atingir os 45 pontos para afastar qualquer risco de rebaixamento.
“Nosso foco agora é juntar os cacos e alcançar os 45 pontos. O time está lutando, mas infelizmente o processo atual não está funcionando. É hora de equilíbrio, de não procurar culpados, e sim de união. Eu conheço o elenco, sei que ninguém está fingindo empenho, mas precisamos melhorar e muito”, declarou. Com a derrota, o Dragão soma sete reveses na competição e estaciona nos 27 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela. A distância para o G-4 já é de nove pontos — o Novorizontino, atual quarto colocado, tem 36.
Apesar de reconhecer que a performance da equipe está aquém do esperado, Adson pediu cautela e responsabilidade. “Não posso jogar a toalha, ainda restam muitas partidas. Mas também não posso iludir o torcedor. O que estamos entregando é pouco. Agora é hora de fortalecer o grupo e buscar evolução dentro de campo.” O Atlético Goianiense volta a campo no próximo domingo (24), quando enfrenta o Cuiabá, às 20h30, na Arena Pantanal.