Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos em Juazeirinho, Paraíba, na última quarta-feira (20), sob suspeita de terem cometido um ato infracional semelhante ao crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos. O ato violento ocorreu em fevereiro de 2023, quando os jovens, que na época tinham 14 e 15 anos, chamaram a criança para comer e tomar banho em um local isolado na zona rural do município.
De acordo com a Polícia Civil, um dos adolescentes teria agido motivado por uma vingança, acreditando que a criança havia soltado seu passarinho. Durante o ato, a vítima foi amarrada em uma árvore e os abusos ocorreram de forma alternada entre os dois jovens. A criança foi ameaçada para não relatar o ocorrido, mas o caso chegou ao conhecimento das autoridades, que instauraram um procedimento investigativo.
A ação foi realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) da 23ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, que cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. O juiz de Juazeirinho determinou a apreensão imediata dos adolescentes, que agora enfrentam as consequências legais por suas ações.